2.9.14

ENTREVISTA DE ROBERT PARA A TELESCHAU (ALEMANHA)




 A vida depois de "Crepúsculo"

Robert Pattinson tem personagens em "Mapas para as estrelas" (Lançamento: 11/09) e "The Rover" (atualmente no Fantasia Film Festival).

Sujeira, suor e tiroteios mortais - no escuro filme de suspense "The Rover", que está atualmente em execução no Fantasia Film Festival em Berlim, Frankfurt, Munique, Stuttgart, Nuremberg, Hamburgo e Colónia, não espere o Robert Pattinson de "Crepúsculo" . Ao lado de Guy Pearce, o ator britânico exibe seu talento como um jovem gangster. Ele trabalha também pela segunda vez com o diretor David Cronemberg em "Maps To The Stars", em um relato sobre o lado obscuro de Hollywood, onde ele interpreta habilmente um motorista de limosine. O que exigiu dele uma mudança gritante na imagem, diz  o galã teen na entrevista. Confira!
Teleschau: temperaturas de até 50 graus, seca e poeira - as filmagens de "The Rover" eram moleza, certo? 
Pattinson:  Eu gostei do calor e das filmagens e de estar o tempo todo sujo do meu próprio suor. Você poderia ser muito sujo - o que não se pode ser em outras circunstancia, porque tudo isso ajudou muito  me encontrar no papel. O pior de tudo, no entanto, foram as moscas. Eles estavam por toda parte e não paravam. Eventualmente, se deixa de se lembrar delas você pode  aceitá-las facilmente. 

Teleschau: O filme foi classificado como um ocidental moderno e ocorre 10 anos depois de um colapso econômico ficcional do mundo ocidental. Parecia real para você? 
Pattinson: Definitivamente! Se tudo se desmorona, o nascimento de uma nova instituião  é credível. Estou ciente de que, no entanto, não há essa ameaça.


Teleschau: No filme seu personagem tem de aprender a atirar para sobreviver. Qual é a sua opinião sobre as armas? 
Pattinson: Eu não posso fazer nada com elas e acho que é estranho se as pessoas têm uma em casa. As pessoas deveriam se desfazer delas! 

Teleschau: E a violência no filme? 
Pattinson: Eu não gosto de filmes com  torturas e os que se alegram com a violência. Então eu me pergunto, o que leva o público a assistir filmes assim. Eles querem se sentirem assustados. Mas para mim não é nada, talvez eu seja muito covarde.

Teleschau: Como você sobreviver em uma sociedade em que a lei do mais forte impera? 
Robert:  Eu posso estar completamente bem sozinho comigo. Então, eu me esconderia na floresta e ficaria lá para sempre.

Teleschau: Depois da era "Crepúsculo" você agora trabalha com diretores como Werner Herzog, Anton Corbijn, Olivier Assayas e repete com David Cronenberg. Você já terminou com as grandes produções de Hollywood? 
Pattinson: Em grandes projetos que você ficar lá por muito tempo há muita pressão. Eu não devo me aventurar numa coisa dessas novamente. Além disso, os papéis de grande sucesso para os homens jovens têm pouco a oferecer, todos são muito semelhantes. 

Teleschau: Em "Mapas para as estrelas" David Cronenberg, também mostra como Hollywood é depravada. Isso se compara com a sua experiência? 
Pattinson: Este filme é maravilhosamente subversivo. Eu estava animado com a primeira exibição em Cannes muito certo de como o público reage apenas às estrelas infantis desagradáveis, como é mostrado no filme. A forma como Cronenberg fala das crianças, é muito honesta e generalizada - Eu mesmo muitas vezes vi em Hollywood. Desde há muito ódio e energia negativa com eles - eu não sei de onde veio isso, isso é estranho. Mas há até mesmo atrizes que enlouquecem quando elas não recebem um papel, isso é constante por lá.

Teleschau: Então você prefere trabalhar com pessoas como o canadense Cronenberg? 
Pattinson: Definitivamente! Ele é incrível, com seus 71 anos. Com ele, eu diria que sim a tudo. Eu aceitei a oferta sem ter lido o roteiro. Para ele, eu ainda nunca tive que fazer audição.

Teleschau: Então audição para um papel é uma daquelas coisas que te causam pânico? 
Pattinson: Eu odeio audições, e francamente sou muito ruim nisso, fico muito ansioso. Então, eu tento sempre ser evitado. Em "The Rover" Eu mesmo tive que fazer um teste duas vezes, mas o meu desejo de conseguir esse papel foi tão grande que eu fiz isso. Foi uma sensação maravilhosa, como o diretor me disse após a segunda vez. 

Teleschau: Tanto "The Rover" quanto "Maps To the Stars" foram mostrados em Cannes. Eles foram elogiados em ambos os casos sobre a sua apresentação. O que diz sobre isso? 
Pattinson: Para mim, isso é importante. Eu também acredito que não importa o que um ator diz, nada vai fazer nenhuma diferença no que os outros dizem sobre ele. Para se ter uma premiere em Cannes, é muito interessante porque ela é mostrada para as pessoas da indústria cinematográfica não é apenas sobre a festa depois. Enquanto isso, eu também posso me ver na tela sem odiar tudo. Isso ajuda no avanço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário